terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Misto só terá dinheiro da Prefeitura se conseguir classificação

Denúncias de desvio de dinheiro arranharam a imagem do time perante a opinião pública

João Maria Vicente

Desde o início da administração da prefeita Simone Tebet (PMDB) o Misto tem recebido significativas quantias em dinheiro para participar do campeonato Estadual de Futebol profissional. Inclusive, é graças a esse apoio que o time conseguiu chegar tão longe, classificando-se, a ponto de avançar à segunda fase da Copa do Brasil e jogar contra o Corinthians.

As denúncias de desvio de dinheiro, entretanto, arranharam, e muito, a imagem do time e fez com que ele perdesse a credibilidade não só junto aos torcedores e aos empresários –potenciais patrocinadores -, mas principalmente junto ao poder público. Além dos vereadores que, em grande parte, afirmaram que não votarão a favor de repasse de recursos para o Misto, a prefeita Simone (PMDB) também recuou e já olha o time com outros olhos. Ontem, durante entrevista após a sessão de reabertura dos trabalhos legislativos, ela foi enfática ao afirmar que só repassará dinheiro para o Carcará da Fronteira, se ele avançar à segunda fase da competição. Ela deixou claro que o time – no caso a diretoria – terá de reconquistar a credibilidade que desfrutava junto à sociedade até a partida contra o Corinthians pela Copa do Brasil no ano passado, se quiser continuar merecendo o patrocínio da prefeitura.

BOM SINAL

A princípio, a notícia – que já havia sido repassada aos cartolas do time - pode parecer negativa, mas na verdade representa um estímulo, já que se o ex-presidente Jamiro de Oliveira, o Miro, não tivesse afastado do cargo, não haveria qualquer repasse, além do fato de que a iniciativa privada também havia se fechado para qualquer tipo de parceria.

Além de montar um time habilidoso nas quatro linhas, com capacidade para superar grandes potencias, como o Comercial de Campo Grande que promete vir com tudo na briga por mais um título, o time terá de limpar o seu nome. Pelo que tudo indica, a primeira tarefa será mais complicada, uma vez que a diretoria ainda trabalha na montagem do elenco que, pelos cálculos do treinador Sinval e do presidente Jeferson só começa a engrenar a partir da quarta rodada.

Quanto à outra missão, desde que assumiu o cargo, Jeferson deu mostras de que pretende ser o mais transparente possível, prometendo publicar balancetes mensais com a movimentação financeira do time, sem deixar margens para qualquer tipo de questionamento acerca da lisura de sua administração.

O Misto estréia neste domingo contra o Aquidauanense, às 16 horas, no Madrugadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário