sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Neste sábado sera formado participantes do Curso de Àrbitro

Curso de Árbitro forma participantes até sábado

Na última terça-feira (15) a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SEJUVEL) realizou no salão nobre da 2ª Cia de Infantaria do Exército a abertura do primeiro curso de arbitragem de Orientação em Três Lagoas.

O curso é uma realização da Administração Municipal em parceria com Governo do Estado através da Fundesporte.
Na ocasião estavam presentes o major do Exército, Cláudio Eduardo Bouças, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental.

No discurso de abertura o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Sávio Bernardes, enalteceu a parceria com o exército brasileiro e desejou a todos um bom aproveitamento no curso, que continua as atividades até sábado (19) na Pousada do Tucunaré onde será realizada a prova prática.

A modalidade

A Orientação é uma moderna modalidade desportiva em que o praticante tem que passar por pontos de controle marcado no terreno no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e uma bússola. A orientação se distingue dos demais, pois o praticante escolhe o caminho a ser seguido em meio à natureza, gerando deste modo, uma situação mental e lúdica capaz de atrair um grande número de praticantes de todas as idades.



Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário