sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Do Misto para os quatro cantos do país


Do Misto para os quatro cantos do país
Jogadores e treinadores que passaram pelo Carcará da Fronteira estão espalhados por todas as regiões do Brasil

Jornalista João Maria Vicente

Com o Misto já inscrito no Estadual 2010, o presidente do time, Jamiro de Oliveira, o Miro, informou que a intenção é compor o elenco com 90% de jogadores de Três Lagoas. Quanto aos 10% restantes, disse que poderão ser preenchidos com atletas que já passaram pelo clube. Mas pelo que o Hoje apurou, não será tão fácil contar com ex-mistenses, uma vez que boa parte deles já está acertada com outros clubes, enquanto que outros se encontram em negociação. Além disso, tem alguns que não querem nem ouvir falar sobre o Misto, como é o caso do jogador Gustavo Bianchini, que está movendo ação contra o time requerendo uma indenização milionária.

Como ocorre em todo o planeta terra e principalmente no Brasil, todo ano as categorias de base despejam craques no mercado. Mas a oportunidade de trabalho só surge mesmo com um pouco de sorte, a tutela de um bom empresário e disposição para percorrer o globo terrestre. É por isso que antes mesmo de terminar um campeonato, muitos jogadores já estão acertados ou, pelo menos, em negociação com clubes que, em muitos casos, jamais ouviram sequer falar.

Um dos destaques do Misto no ano passado, por exemplo, o atacante Rodrigo Goiano foi parar no Rio Branco, time acreano, onde está até os dias atuais. No outro extremo do mapa, encontram-se o zagueiro Cleber e o lateral esquerdo Adriano. Os dois defendem o Confiança, time conhecido de Sergipe.

O atacante Hodirley, que marcou o gol contra o Campinense e quase abriu o marcador contra o Corinthians nos dois jogos do Misto pela Copa do Brasil do ano passado, esteve nos últimos meses no Sul do país e está na iminência de retornar para aquela região. O camisa 9 defendeu o Ipiranga, de Erexim (RS), e agora negocia com um clube de Santa Cataria. Apesar disto, Hodireley disse que aceitaria atuar novamente pelo Misto, embora não tenha sido procurado. Rafael Matos estaria no Comercial de Campo Grande, a exemplo do técnico Amarildo de Carvalho.

O goleiro Alexandre, o Gigante, que na Copa do Brasil se transformou no grande herói do jogo contra o Campinense ao defender três pênaltis e, apesar da derrota, fechou o gol contra o Corinthians, foi contratado pelo Rio Preto.

Paulinho Ceará, que iniciou treinando o Misto este ano, inclusive, na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, está no Guariba esporte clube, do interior de São Paulo.

Outros destaques do Misto no ano passado estão em Três Lagoas. É o caso de Rafael Índio, Jean Negão e Belisca que foram campeões pelo Comercial Esporte Clube da série A do campeonato Amador 2009. Mais de dez ex-jogadores do Misto participaram do Amador

Nenhum comentário:

Postar um comentário